Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Produzir, crescer e gerar emprego

“Temos debatido muito o problema da desindustrialização e como este processo tem sido lesivo ao setor produtivo e à geração de empregos no Brasil.

É um cenário preocupante que, somado à crise externa, não pode ser tratado pelo governo, empresariado e patrões com indiferença ou irresponsabilidade.

Medidas eficazes para evitar um caos econômico devem ser colocadas em prática imediatamente. Defendemos o fim da guerra fiscal, o equilíbrio cambial e uma acentuada queda na taxa dos juros, para elevar a atividade econômica, a produção industrial, o consumo e o índice de emprego.

Acreditamos que, mesmo diante de um cenário de crise, é possível encontrarmos caminhos para investimentos em inovação e fabricação de novos produtos, com qualidade e bom preço. Com isto, nossa indústria será competitiva e os produtos nacionais despertarão mais interesse no consumidor brasileiro do que os importados.

Proteger a indústria para garantir os empregos é, portanto, um dos grandes desafios da atualidade. Por isto, o movimento sindical, as entidades patronais representativas e os empresários, que têm compromisso com o progresso e os avanços sociais, estão se preparando para ir às ruas para reivindicar mudanças que possam frear a desindustrialização e garantir desenvolvimento produtivo e emprego no País.

Seu apoio, companheiro(a), é imprescindível. Participando, de forma coletiva e consciente, nós acumularemos forças para enfrentar os desafios internos e externos e, em um cenário econômico mais promissor, conquistar avanços na pauta trabalhista, que prevê a valorização do mundo do trabalho, com melhores salários, jornada de trabalho reduzida e ambientes de trabalho mais saudáveis e seguros””.

Miguel Torres
Presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical
www.cntm.org.br