Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Pressão por aumento e novas paralisações em Guarulhos

Foto de Cláudio Omena

Pereira fala na Bardella

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região comandou novas paralisações em fábricas nesta quarta (21). O objetivo é pressionar os patrões por uma proposta de aumento real e novos direitos para a categoria. Os atos desta quarta mobilizaram mais de 800 metalúrgicos na Bardella (Cidade Industrial, Cumbica), Jomatic, Jomar e Luxalum, localizadas no Itapegica.

Na assembleia da Bardella, o presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, destacou a necessidade da pressão nas fábricas: “O sucesso da negociação com os patrões depende da força de nossa pressão e de atos como as paralisações que estamos fazendo em toda a base”.

A assembleia com funcionários da Jomatic, Jomar e Luxalum foi coordenada pelo vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça). Ele avisou: se a proposta patronal não melhorar nas próximas reuniões na Fiesp e na Federação dos Metalúrgicos, haverá greve a partir de 3 de novembro. Em todas as assembleias, os trabalhadores recusaram a proposta patronal de 3,5% e aprovaram a greve em novembro.

Mais – Nesta tarde, o Sindicato promove ato na SEW (Bonsucesso). Quinta e sexta, acontecem novas paralisações. “As paralisações devem atingir 20 fábricas até esta sexta”, informa Cabeça.

Por João Franzin
Assessor de imprensa
www.metalurgico.org.br