Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Presidente lamenta morte de Eleno

Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou de “perda irreparável” a morte do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Eleno José Bezerra. De acordo com o presidente, que esteve no velório do sindicalista ontem pouco antes de viajar para os Estados Unidos, “a morte do Eleno é uma perda irreparável para o movimento sindical brasileiro e para os trabalhadores brasileiros”.

“Estive com ele ontem (sábado) até as 16h, no comício da Marta. Quando recebi a notícia, não acreditei que pudesse ter acontecido”, afirmou Lula. “Eu acho que perderam muito os trabalhadores brasileiros. Acho que perde São Paulo, acho que perde o movimento sindical brasileiro como um todo”, lamentou o presidente da República.

Acidente na Fernão Dias

Bezerra morreu na tarde de sábado em um acidente ocorrido na rodovia Fernão Dias, na região de Mairiporã (SP). Segundo a Polícia Rodoviária, o carro de Bezerra caiu em uma ribanceira.

Campanha publicitária

Na manhã de hoje, já em Nova Iorque, o presidente Lula participa do lançamento da nova campanha publicitária Brasil Sensacional. A ação do Ministério do Turismo (MTur), por meio da Embratur, pretende divulgar destinos turísticos brasileiros no exterior.

O investimento previsto em publicidade para esta fase da campanha, que vai de setembro de 2008 a junho de 2010, é de US$ 88 milhões. À tarde vai à Organização das Nações Unidas (ONU) em um evento sobre o desenvolvimento da África.

Amanhã o presidente participa da 63ª Assembléia-Geral das Nações Unidas, em Nova York. Na cidade norte-americana ele terá encontros com os chefes de Estado da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), onde o principal assunto deverá ser a crise política na Bolívia. O bloco de 12 países já se reuniu no Chile para tratar do tema nesta semana, quando os líderes declararam apoio ao presidente Evo Morales e rechaçaram qualquer tentativa de golpe por parte dos líderes da oposição bolivianos. Lula também manterá encontros bilaterais com representantes da Sérvia, Paquistão e Bósnia-Herzegovina e ainda falará da reforma do Conselho de Segurança da ONU onde reforçará a candidatura brasileira do professor Antônio Augusto Cançado Trindade à Corte Internacional de Justiça, cuja eleição ocorre em novembro.