O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Carlos Alberto Reis de Paula, recebeu nesta terça-feira (9) os representantes de centrais sindicais e confederações de trabalhadores para um café da manhã.
“Eu não posso deixar de esconder a alegria com que o TST recebe a todos, líderes sindicais, empregados desse nosso Brasil”, afirmou Carlos Alberto na abertura do evento, que conta com a participação de diversos ministros da Casa.
O presidente afirmou ainda que “nada melhor do que esse encontro para continuarmos a celebrar os 70 anos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho)”.
“Se a CLT tem alguma defasagem histórica, tem algumas verdades permanentes. E uma das verdades permanentes da CLT é estabelecer o diálogo entre empregado e empregador”, destacou o presidente. “Os senhores estão em sua casa. Não só hoje, sempre”.
As principais lideranças sindicais prestigiam o encontro, como o deputado federal Paulinho da Força e o presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Miguel Torres.
(Augusto Fontenele/MB)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
imprensa@tst.jus.br