O movimento Brasil Metalúrgico, que reúne sindicatos, federações e confederações dos trabalhadores da indústria, incluindo a CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), filiada à Força Sindical, tem mobilizado a classe trabalhadora para o 14 de Setembro, Dia Nacional de Luta, Protestos e Greves contra o fim dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora.
Neste dia, 14, quinta-feira, teremos assembleias e manifestações nas portas de fábrica e atos unificados nos Estados. Em São Paulo, o protesto deve ocorrer no centro. Ações conjuntas serão marcadas também na Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
“É imprescindível a participação de todos os dirigentes e trabalhadores metalúrgicos, em todo o País, nesta luta em defesa dos direitos, empregos e trabalho decente e da retomada do desenvolvimento, com valorização da indústria brasileira e respeito à soberania nacional”, diz Miguel Torres, presidente da CNTM.
Bandeiras de lutas prioritárias:
• contra o fim dos direitos sociais e trabalhistas
• em defesa das conquistas nas Convenções Coletivas
• contra o desmonte da Previdência Pública
Plenária – no dia 29 de setembro, o movimento Brasil Metalúrgico realizará em São Paulo uma Plenária Nacional dos Trabalhadores, com a participação de metalúrgicos e outras categorias ligadas ao setor produtivo.
Agenda:
14 de Setembro – Dia Nacional de Luta, Protestos e Greves contra o fim dos direitos
29 de Setembro – Plenária Nacional dos Trabalhadores do Setor da Indústria
As equipes de comunicação das entidades do movimento Brasil Metalúrgico produziram informativos, cartazes para impressão e divulgação em redes sociais, adesivos e uma página no facebook: Facebook.com/brasilmetalurgico
#BrasilMetalúrgico
#14deSetembroPelos Direitos
#nenhumdireitoamenos
#metalúrgicos