Muitas vezes ouvimos a bobagem de que “Religião, Futebol e Política não se discute”. Certamente isso foi inventado por alguém que estava no Poder e preferia ficar lá sem ser incomodado. O fato é que precisamos cada vez mais discutir e falar de Política sim! E mais do que falar, precisamos nos envolver, nos informar, participar e influir como cidadãos e cidadãs.
Entramos em mais um ano de eleições gerais. Um ano bem complicado, é certo, pois em nossa História nunca havíamos enfrentado uma pandemia e, pior, uma pandemia com um governo que tudo fez e faz para negar sua existência e gravidade. Pois então, a pandemia ainda não acabou e, o que podemos fazer para combatê-la, temos feito desde seu início. Quanto ao governo, teremos a chance este ano de, definitivamente, colocarmos um ponto final em tanta incompetência, despreparo e loucura nas próximas eleições.
Para tanto, como sempre, precisamos falar de política e agirmos politicamente. Mais do que apostar na democracia e defendê-la a qualquer custo, assim como nossos direitos como trabalhadores e cidadãos, devemos ir além e elegermos representantes dignos de nosso respeito e compromissados com as causas do bem estar social e econômico. Queremos na Governo Federal e no Congresso Nacional quem represente de fato os anseios da população que trabalha e constrói a riqueza deste país e não os interesses do “mercado”.
Portanto, vamos falar à sério de Política? Sabemos que apenas através dela atingiremos nossos objetivos de uma sociedade justa e, definitivamente, é isso o que queremos!
Eliseu Silva Costa
Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo