Claudio Omena
Pereira discursa ao lado de sindicalistas, empresários e autoridades públicas
Eleita em janeiro, para a gestão de 2013 a 2017, a direção presidida por José Pereira dos Santos dará sequência às lutas trabalhistas e por melhorias nos bairros.
Pereira pediu a união de esforços entre trabalho, capital e poder público. “Estão presentes aqui as forças que movem o Brasil, que podem fazer nosso País ser melhor, mais justo e desenvolvido”, afirmou. O evento, durante a 4ª Festa Julina da entidade, reuniu sindicalistas, autoridades e empresários.
Representatividade – Entre os presentes, Paulo Pereira da Silva (Paulinho), deputado federal (PDT-SP) e presidente da Força Sindical; Miguel Torres, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM); o prefeito Sebastião Almeida; empresários do Sindimaq e do Ciesp local; vereadores; e sindicalistas de diversas categorias.
Com 58 mil trabalhadores em mais de 1.500 fábricas, os 24 dirigentes vão comandar um Sindicato com 56% de associados na base, 98% de trabalhadores com registro em Carteira, 84% que já recebem Participação nos Lucros (PLR) e 75% morando em casa própria. A entidade tem sede, subsedes, Colônia de Férias, Clube de Campo e hotel-fazenda.
Metas – A ação sindical da diretoria buscará PLR para 100% da categoria, aumento real de salários, jornada de 40 horas, fim das terceirizações abusivas, redução de acidentes e doenças no trabalho. O Sindicato também vai aprofundar a atuação nos bairros, por obras e melhoria nos serviços públicos.
Por João Franzin
Assessor de imprensa
www.metalurgico.org.br