Federação Metalúrgicos SP
Paulinho, Magrão e Medeiros
Representantes de 52 Sindicatos de Metalúrgicos de todo Estado de São Paulo reuniram-se dia 30 de janeiro, no Sítio São Francisco Eventos, para a cerimônia de posse da diretoria da Federação dos Metalúrgicos, entidade que representa 800 mil trabalhadores.
A palavra de ordem da posse foi a manutenção da unidade entre a Federação e os 52 Sindicatos filiados. Para Claudio Magrão, “enquanto eu for presidente nenhum Sindicato fechará suas portas”.
Desafios – Em seu discurso, Magrão destacou temas importantes para a agenda sindical em 2010 como a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais; o combate às terceirizações e contra a precarização do trabalho.
“Superamos uma crise mundial que assolou nosso setor metalúrgico, agora é o momento de ampliar as conquistas e os direitos dos trabalhadores”, destacou Magrão.
Além da família metalúrgica de todo Estado de São Paulo, o evento contou com a participação de Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Central Força Sindical e Deputado Federal (PDT-SP), e Luiz Antônio de Medeiros, Secretário Nacional das Relações de Trabalho do Ministério do Trabalho.
Clique aqui e confira a nova diretoria da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo para o mandato 2010-2014