Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Posição da CNTM sobre a queda dos juros


Fotos: Daniel Cardoso

A CNTM participou dos atos da Força Sindical e demais centrais sindicais nos dias 10 e 11 em frente o Banco Central em Brasília para sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de baixar os juros e pressionar o Comitê de Política Monetária (Copom) para reduzir a taxa Selic.

Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical, esteve nas manifestações em Brasília, que contou com uma malhação simbólica do “judas” Henrique Meireles, presidente do Banco Central.

“Os trabalhadores anseiam por uma redução mais drástica da taxa Selic, porque baixar os juros a níveis civilizados é gerar empregos e desenvolvimento econômico”, disse Paulinho.

Para Clementino Vieira, presidente da CNTM, “as altas taxas de juros inibem o consumo, resultando em queda na produção e em desemprego. Reduzir a taxa é um instrumento fundamental para aquecer a atividade econômica, minimizar os efeitos da crise econômica mundial no País e garantir os empregos dos trabalhadores brasileiros. Sendo assim, a diretoria da CNTM acredita que o corte do juro em 1,5 ponto é muito pequeno. Vamos, então, continuar mobilizados para exigir um corte mais vigoroso”.