(Assembleia aprova acordo firmado pelo Sindicato)
Cláudio Omena
Pereira e Heleno falam aos companheiros da Cummins
O Sindicato negociou e firmou acordo com a Cummins (Cumbica), assegurando aumento de 11,6% na PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados). Com isso, o benefício de 2012 pode chegar a R$ 6.250,00. A empresa tem mais de mil trabalhadores na unidade.
Negociação – Para se chegar ao novo valor da PLR, houve quatro negociações entre Sindicato e empresa. As negociações foram conduzidas por nosso secretário-geral Heleno B. da Silva, que é funcionário da empresa. Como de hábito, o Sindicato levou a proposta à apreciação dos trabalhadores. A assembleia, reunindo os setores operacional e administrativo, aconteceu às 16h30 desta quinta (15/3). A aprovação foi por unanimidade.
Pereira – Nosso presidente José Pereira dos Santos, que participou da assembleia, afirma: “O Sindicato busca, sempre, um valor maior para a PLR. Felizmente, a negociação na Cummins foi bem-sucedida”.
Heleno destaca o aumento do poder aquisitivo. Ele diz: “A PLR ajuda a distribuir renda na base e aumenta o poder aquisitivo do trabalhador”.
Por João Franzin
Assessor de Imprensa
www.metalurgico.org.br