Balanço: negociações de PLR do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá injeta 30 milhões na região do ABC
As negociações de Participação dos Lucros e Resultados (PLR) realizadas em junho entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá e as empresas de Santo André e Mauá deverão injetar R$ 30 milhões na economia da região do ABC.
A maioria das empresas vão pagar a primeira parcela da PLR neste semestre, e a segunda parcela será paga no início de 2011, pois está condicionada a metas de produção contabilizadas até o final do ano.
“Depois da crise que enfrentamos no ano passado, a economia nacional está em amplo crescimento o que nos possibilitou melhorias dos acordos negociados em relação ao ano passado”, disse Adilson Torres, o Sapão, diretor administrativo/financeiro.
Segundo Sapão, há casos em que a PLR rende até três salários para o trabalhador. “Isso mostra que um sindicato mais forte consegue acordos em maior quantidade e com melhores valores de participação”, afirmou ele.
Há três meses o Sindicato está em campanha de PLR. As negociações começaram no mês de março, após a entrega da pauta às empresas para agendar reuniões.
Robson Fonseca
No começo de junho os trabalhadores da Fundição Tupy conquistaram PLR de até R$ 3.700,00 com metas
Outras informações com Adilson Torres, o Sapão, diretor administrativo/financeiro -Telefones: 6486-8946. Assessoria de Imprensa com Andressa Besseler.Telefone: 8315-2290