Em plenária realizada na última sexta-feira, 23 de janeiro, a Força Sindical orientou os dirigentes de suas entidades filiadas (Sindicatos, Federações e regionais da Força Sindical) a intensificar a luta em defesa do emprego e contra os efeitos da crise econômica mundial no País.
Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical, considera que a crise no Brasil não é generalizada, pois atinge setores específicos.
A idéia é exigir a queda imediata dos juros e dos impostos, para a retomada do desenvolvimento econômico, lutar pela garantia de emprego nas empresas que emprestam dinheiro público, negociar com os empresários e governos municipais e mobilizar os trabalhadores nos locais de trabalho para agir e buscar alternativas contra as demissões, debater a crise e superá-la.
Presente à plenária, Clementino Vieira, líder sindical da CNTM, salientou que a categoria metalúrgica continuará mobilizada para combater as demissões, por intermédio da participação em assembleias, protestos e paralisações nas portas de fábrica em todo o País. “Nossa unidade é fundamental neste momento de crise, para superá-la, garantir os empregos e a retomada do aquecimento produtivo”, avalia Clementino.
Outras plenárias
Plenária Força Sindical/Ceará (13 de dezembro de 2008)
O dirigente da Força Sindical e secretário da CNTM da Região Nordeste, José Fernandes de Lima, e o economista Marcos Perioto, assessor político da Força Sindical, entre outros dirigentes sindicais, na plenária da central no Ceará pelo desenvolvimento econômico.
Plenária Força Sindical/Amazonas (19 de dezembro de 2008)
O Encontro Regional da Força Sindical no Amazonas contou com a participação de Carlos Lacerda, Secretário para Assuntos Parlamentares da CNTM e Secretário de Economia Informal da Força Sindical, e Denis Alexandre, Assessor da Força Sindical Nacional
Foto: Antônio Assis