Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Pimentel é convidado a falar sobre desindustrialização no Senado

BRASÍLIA – A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou na terça-feira requerimento para realização de audiência pública para ouvir o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, sobre o chamado processo de desindustrialização da economia brasileira.

Apesar da justificativa oficial para a realização da audiência pública, Pimentel deve ser questionado, caso compareça ao debate, sobre o processo de investigação iniciado pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República sobre sua atuação na prestação de consultorias em 2009 e 2010 após sua saída do cargo de prefeito de Belo Horizonte.

A data da audiência ainda não foi agendada, mas será feita em sessão conjunta com a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde o requerimento foi aprovado no fim de fevereiro. Como o ministro trata-se de um convite, a presença não é obrigatória. Assinam o requerimento os senadores Waldemir Moka (PMDB-MS) e Valdir Raupp (PMDB-RO).

Também foram convidados ao debate o economista Antônio Delfim Netto e os presidentes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf; da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade; da Central Única de Trabalhadores (CUT), Arthur Henrique da Silva; da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP); e do Grupo Marcopolo, Paulo Bellini.

(Bruno Peres / Valor)