Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos da Grande Curitiba/PR

Perfimec não aceita receber reivindicações

André Nojima


Carta é entregue via notificação.

Empresa tem 48h para atender exigência dos trabalhadores.

Prazo termina nesta sexta (24)


Recusar a carta de reivindicação dos metalúrgicos. Esta é apenas uma das atitudes antissindicais praticadas pela Perfimec e denunciadas por vários trabalhadores. Mesmo com a recusa, o documento foi entregue via notificação. 

O ato lamentável foi registrado hoje (22) de manhã logo após assembleia liderada pelo SMC que selou o prazo de 48h para a empresa atender a pauta de reivindicações. Nela constam: implantação de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), café da manhã, correção de 100% no vale-mercado, subindo dos atuais R$ 100,00 para R$ 200,00 e extensão de convênio médico para familiares.
Além do prazo de 48h, os metalúrgicos paralisaram as atividades por 2h nesta manhã em forma de protesto contra as ações sindicais praticadas pela direção da fábrica. Segundo relatos de metalúrgicos a gerencia estaria pressionando quem participasse das assembleias. O mesmo ato será realizado nos demais turnos.
O “dia d” está marcado para a próxima sexta-feira (24), às 6h30. Caso a fábrica não atender as exigências, uma greve poderá ser deflagrada a partir das 8h.
A Perfimec está situada em São José dos Pinhais, emprega cerca de 150 trabalhadores e produz perfilados de aço. 

Por André Nojima – Agência Confraria
www.simec.com.br