foto de Daniel Cardoso
Clementino Vieira e Paulinho no Congresso Nacional
em defesa da PEC das 40 horas semanais
O presidente da CNTM, Clementino Vieira, continua na mobilização sindical em defesa da redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.
Nesta semana, por exemplo, o líder sindical estará no Congresso Nacional com dirigentes sindicais dos metalúrgicos e de outras categorias do Paraná.
Mais uma ação da CNTM, em conjunto com a Força Sindical e demais centrais sindicais, que prevê reuniões com líderes para negociar apoio das bancadas para a inclusão na pauta do Plenário da PEC – Proposta de Emenda à Constituição 231/95, que reduz de 44 para 40 horas a carga horária máxima de trabalho por semana.
“O caminho é este: intensificar a mobilização e viabilizar a votação da PEC na primeira ou na segunda semana de setembro”, informa Clementino Vieira.
Vale lembrar que a Câmara dos Deputados definiu que vai promover uma comissão geral no próximo dia 19 de agosto para discutir a questão.
Outro evento importante será no dia 14 de agosto, quando as centrais vão promover manifestações em todas as capitais pela aprovação da PEC.
Clique aqui e acesse galeria de fotos
por Val Gomes
valgomes@metalurgicos.org.br
Acesse www.cntm.org.br