As lideranças do PDT na Câmara e no Senado em parceria com a Fundação Leonel Brizola Alberto Pasqualini irão realizar uma série de debates, de abril a setembro, com o objetivo de estimular o diálogo com a sociedade sobre a construção de um modelo de desenvolvimento para o Brasil.
O primeiro seminário do ciclo de debates “Visão Trabalhista” via ser nesta terça-feira (14), a partir das 14h, no auditório Freitas Nobre (Plenarinho), na Câmara dos Deputados, com o tema “A Crise e o Brasil”.
A meta, segundo os organizadores, é mobilizar todo o partido e suas estruturas na construção e discussão dos seminários, a fim de apresentar um programa para o País.
Os temas previstos para os próximos encontros são: Previdência, Trabalho e Emprego, Meio-Ambiente e Soberania, Sistema Nacional de Educação, Assistência Social, Energia e Infraestrutura, Ciência e Tecnologia, Municipalismo, Movimentos Sociais e Sindicalismo.
Para este seminário foram convidados para compor a mesa os ex-deputados, Alceu Collares (RS); e Sérgio Miranda (MG); e os professores João Sicsú (Ipea); e Fernando Ferrari (UFRS).
Veja a programação do seminário:
14h – Lançamento do ciclo de debates ´Visão Trabalhista´
14h30 – Dívida pública: problema ou solução para o desenvolvimento?;
– Sérgio Miranda, presidente do PDT de Belo Horizonte
15h15 – O fim de uma era – a necessidade de uma nova ordem econômica e social;
– Professor Fernando Ferrari, da UFRS e da Associação Keynesiana Brasileira
16h – A contribuição do trabalhismo para o desenvolvimento do Brasil;
– Alceu Colares, ex-governador do RS
16h45 – Desenvolvimento econômico e social; e
– João Sicsú, professor da UFRJ e diretor de Política Macroeconômica do Ipea
17h30 – Encerramento (entrevista coletiva).