“Causou-nos estranheza a divulgação do acordo feito pelo senador Renan Calheiros, presidente do Senado, com setores conservadores do governo, para instituir a idade mínima para a aposentadoria.
Diante de tal absurdo, a Força Sindical vai procurar as demais Centrais para, juntas, lutarem contra mais esta injustiça que querem impingir aos trabalhadores brasileiros que, hoje, estão na ativa contribuindo para o desenvolvimento do País.
Vamos propor aos companheiros das demais Centrais a realização de uma greve geral como forma de alertar a sociedade sobre esta medida, que penaliza os trabalhadores, especialmente os mais pobres, que começaram a trabalhar mais cedo para ajudar no sustento de suas famílias.
Este momento é de extrema gravidade para os trabalhadores. Não podemos deixar que o debate sobre a crise entre os parlamentares e o Executivo encubra a intenção do governo de lançar medidas prejudiciais à classe trabalhadora, esta sim vítima do golpe da retirada de direitos.
Com esta tentativa de retirada de direitos, Renan é quem está instituindo uma verdadeira ‘pauta-bomba’ contra os trabalhadores brasileiros”.
Miguel Torres, presidente da Força Sindical e da CNTM