07/05/2012 – 21h43 | do UOL
O deputado federal Paulo Pereira da Silva pediu afastamento da presidência da Força Sindical para assumir sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo pelo PDT. A decisão foi comunicada pela Executiva Nacional da central sindical na tarde desta segunda-feira (7).
Paulinho da Força, como é conhecido o parlamentar, havia sido reeleito presidente da segunda maior central sindical do Brasil em julho de 2009. O deputado federal assumiu o comando da Força Sindical pela primeira vez em 1994, quando Luiz Antonio de Medeiros, fundador e primeiro dirigente da união de sindicatos, licenciou-se da presidência para se candidatar à Câmara dos Deputados.
O comunicado confirma a intenção de Paulinho disputar a prefeitura de São Paulo, caminho que ele já havia indicado durante encontro sindical realizado pelo PSDB em 27 de abril último. O parlamentar deve continuar a exercer seu mandato de deputado federal até o início oficial da campanha eleitoral, marcado para 6 de julho próximo.
Segundo o comunicado da Força Sindical, a entidade passa a ser comandada por interinamente por Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e até então vice-presidente da central.