Leonardo Abreu
Trabalhadores mobilizados da Tok Leve
O Simelgo (Sindicato patronal) ajuizou – no Tribunal Regional de Trabalho da 18ª Região – ação cautelar inominada, com pedido de liminar determinando a imediata suspensão da greve, alegando abusividade da mesma.
O Desembargador Mário Sérgio Bottazzo não concedeu e suspendeu a ação por falta de provas.
Mais uma vez, a Justiça evidencia que o SindMetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Goiânia) está cumprindo a Lei de Greve.
Ontem, a Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) da 18ª Região – em resposta ao pedido do Sindicato dos trabalhadores – convocou os dois representantes das classes para serem mediados na próxima segunda-feira 6, às 10h.
Jefferson Ramos
Saída da Diretoria do SindMetal do TRT
Acordos Coletivos de Trabalho
Enquanto a Convenção Coletiva de Trabalho não é definida, sobe para 15 o número de Acordos realizados entre SindMetal e empresas da categoria desde o início da greve, iniciada em 17 de junho.
Três deles foram firmados na manhã desta quarta-feira, dia 1º.
Na Tok Leve, fabricante de cadeiras de rodas no setor Santa Genoveva, os empregados somente entraram para trabalhar às 13h, depois de assinado o Acordo com 8,5% de aumento salarial.
Ainda em Goiânia, os trabalhadores da ATUAR Implementos Rodoviários aprovaram a proposta de 7,5%, oferecido pela empresa.
No Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia (DAIAG), a METALVIDRO Indústria e Comércio de Metais concordou em repassar 8% aos seus colaboradores.
Todos com efeito retroativo a 1º de abril, data base da categoria.
Por Assessoria de Comunicação do SindMetal-GO
Contato: Carolina Paraguassú Dayer
comunicacao@sindmetalgo.com.br
Telefones: 62 3224-7277 | 8119-6369
gestão de conteúdo do site www.cntm.org.br
Val Gomes (11) 8905-7230