Cláudio Omena
Cabeça lidera manifestação em Guarulhos
Mais de 700 metalúrgicos da Modine (Bonsucesso) cruzaram os braços durante uma hora na tarde desta segunda (22), dando início a uma série de mobilizações da Campanha Salarial 2012, promovidas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região. A data-base da categoria é 1º de novembro.
Em assembleia, os trabalhadores aprovaram a realização de greve, caso o grupo patronal do setor, o Sindipeças, não atenda as reivindicações. O vice-presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), informa que as negociações estão emperradas. “Deixamos claro ao grupo patronal que não abrimos mão do aumento real. Se a proposta for inferior a 8%, faremos greve”.
O diretor Augusto Valdomiro Knupp, diretor do Sindicato e funcionário da Modine, diz: “Queremos a reposição da inflação com aumento real. São reivindicações justas”.
Durante toda a semana, o Sindicato fará paralisações em diversas empresas da base. Na sexta-feira (26), às 18h30, acontece assembleia geral para definir os rumos da mobilização.
Além do aumento real, a categoria reivindica licença-maternidade de 180 dias; jornada de trabalho de 40 horas semanais, sem redução de salário; valorização dos Pisos salariais; Participação nos Lucros e/ou Resultados, entre outros itens econômicos e sociais.
Por Assessor de Imprensa: João Franzin
www.metalurgico.org.br