A greve de 28 de abril de 2017 foi vitoriosa. As centrais sindicais, as confederações, as federações e os sindicatos convocaram e em torno de 40 milhões de trabalhadores aderiram, em todo o País, ficando em casa ou indo para as ruas e participando das manifestações.
Só na base metalúrgica da CNTM participaram cerca de 800 mil metalúrgicos. Um sucesso! Agradeço todos os dirigentes metalúrgicos da CNTM, Federações e Sindicatos, que se esforçaram na organização da categoria metalúrgica em todo o País para que tivéssemos esta extraordinária particiação na Greve Geral.
Clique aqui e acesse galeria com algumas imagens da participação metalúrgica
Os trabalhadores mostraram que estão preocupados com o futuro e dispostos a manter a luta em defesa dos direitos, da aposentadoria e do trabalho decente, deram uma resposta ao governo Temer e aos parlamentares e reafirmaram não aceitar as “deformas” Trabalhista e da Previdência e a terceirização ampla.
28 de Abril de 2017 foi um dia histórico, em que a unidade dos trabalhadores e com o movimento sindical fez a diferença. Todas as categorias, com expressiva participação dos metalúrgicos, pararam em todos os Estados em uma mesma luta contra as “deformas” que o governo está impondo para tirar direitos, acabar com a CLT e com a aposentadoria e fragilizar o sindicalismo, acabando com a possibilidade de o trabalhador reivindicar seus direitos.
A luta não para e, com mais força e unidade, devemos agora seguir com pressão total no Congresso Nacional, em Brasília, para tentar convencer os parlamentares a não continuarem votando contra os interesses da classe trabalhadora brasileira.
Para os que criticam ou se incomodam, a greve é um direito sagrado, de livre manifestação. Vamos continuar nas ruas, vamos a Brasília, vamos pressionar o Congresso Nacional e exigir que respeitem a vontade da maioria, a vontade do povo.
Viva a classe trabalhadora! Viva o movimento sindical! Viva os metalúrgicos do Brasil!
Miguel Torres
presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM)
presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes
vice-presidente da Força Sindical
Clique aqui e acesse galeria com algumas imagens da participação metalúrgica