Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CONTRATO / AVISO - Contribuição Sindical Urbana
Palavra do Presidente

O Brasil é dos Brasileiros!

Só em regimes democráticos é possível organizar as lutas sindicais e sociais, reivindicar melhores salários e mais direitos para a classe trabalhadora e exigir políticas públicas que garantam uma vida mais digna para a maioria da população.

Governos autoritários e de direita só servem para manter privilégios de uma minoria muita rica, arrochar salários, cortar direitos e destruir o meio ambiente.

Os fatos e os números não mentem. O Brasil, sob o governo Lula e Alckmin, está no caminho certo. Viramos a página dos retrocessos, saímos do isolamento internacional, retomamos a política de valorização do salário mínimo, conquistamos a lei da igualdade salarial entre mulheres e homens, temos obras do PAC importantes para o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego, com a volta do Bolsa Família milhões de pessoas superaram a pobreza extrema e o País saiu do mapa da fome.

Precisamos estar unidos, atentos e fortes para enfrentar os ataques a estes avanços, aos nossos direitos e à democracia.

Temos enfrentado com altivez a ingerência do governo dos EUA em nossa economia, na nossa soberania e no judiciário brasileiro. No histórico 21 de setembro, o Brasil foi às ruas protestar contra a PEC da Bandidagem (tentativa de conceder aos próprios parlamentares o poder de decidir se poderiam ou não ser investigados por suspeita de crimes). A pressão popular surtiu efeito e o Senado enterrou a proposta.

Agora, cabe à Câmara dos Deputados rejeitar a anistia aos golpistas condenados pelo STF, em especial o principal incentivador e beneficiário da trama, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e seus poderosos comparsas. Golpes e ditadura nunca mais!

MIGUEL TORRES
Presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes