Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CONTRATO / AVISO - Contribuição Sindical Urbana
Palavra do Presidente

Nossa soberania vencerá!

 

O Sete de Setembro, Dia da Independência do Brasil, neste ano de 2025, foi muito importante para o momento atual e o nosso futuro.

Tivemos atos em todo o País (em São Paulo, na Praça da República), para celebrar a data histórica e fortalecer a nossa luta contra as interferências do atual governo norte-americano em nossa soberania, no nosso judiciário, na nossa economia e em nossas relações internacionais e contra a chantagem criminosa de taxar as exportações brasileiras, colocando em risco empresas e empregos no Brasil.

É inadmissível também que, neste difícil momento de ataques à soberania nacional, maus políticos que não olham para a sociedade brasileira fiquem tramando contra o Brasil e tentem anistiar golpistas.

A intenção das centrais sindicais, unidas com os movimentos sociais, perante a população, no Sete de Setembro, foi fazer chegar às lideranças políticas uma mensagem: para que consultem suas bases e vejam se elas apoiam anistia para bandido, para criminoso. Quem é de paz e verdadeiramente do bem e patriota, com certeza dirá que não!

Nós queremos preservar a democracia, as instituições e o Estado Democrático de Direito. Lutamos pelo desenvolvimento sustentável do nosso País, com proteção ao meio ambiente e transição justa com qualificação profissional e empregos de qualidade para todos perante as novas tecnologias e os novos modos de produção industrial.

Defendemos o fim da escala 6X1, repudiamos a pejotização irrestrita, defendemos a redução da jornada de trabalho, sem redução salarial, para gerar emprego e qualidade de vida, a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês e a taxação dos super-ricos, a valorização do pé de meia e do SUS, a valorização das negociações coletivas e inúmeras outras propostas de amplo alcance econômico e social.

O povo unido jamais será vencido! Viva o Brasil! O Brasil é dos Brasileiros! A luta faz a lei!

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes