Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Palavra do Presidente

Contra perdas salariais

O 1º de Maio da Força Sindical em São Paulo foi um sucesso. Os shows com artistas populares e os prêmios sorteados fizeram a alegria do grande público presente, em celebração ao Dia Internacional do Trabalhador e aos 70 anos da CLT.

O evento foi cenário também para uma expressiva participação de lideranças políticas e sindicais, com destaque para a mensagem do presidente da Força Sindical, o Paulinho, dizendo que os sindicatos devem lançar campanhas salariais emergenciais para recuperarem as perdas da inflação.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, em apoio a esta legítima proposta, já está mobilizando os trabalhadores nas portas de fábrica e colocará em votação em assembleia no próximo 25 de maio a proposta de uma campanha emergencial da categoria para recuperar as perdas inflacionárias que estão corroendo o aumento real conquistado na campanha salarial do ano passado (data-base novembro).

Contamos com uma grande presença dos trabalhadores e trabalhadoras na assembleia para demonstrar -neste ano de comemoração dos 80 anos do Sindicato- uma categoria disposta a intensificar a luta contra as perdas salariais.
O governo federal, que tem tido uma inacreditável postura de distanciamento do movimento sindical, evitando negociar os itens de nossa pauta trabalhista, e reunindo-se muito mais vezes com os empresários, está perdendo o controle da economia do País, causando inflação, PIB medíocre, alta nos juros e um clima de retrocesso social no País. Uma decepção!

Miguel Torres
Presidente da CNTM, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e vice-presidente da Força Sindical