Quem tem compromisso com a classe trabalhadora, sabe que o momento é de intensificação da luta para ajudar o Brasil a reencontrar o caminho da retomada e da sustentação do crescimento econômico. Por isto, o movimento sindical unificado repudia as políticas que valorizam somente o sistema financeiro, causando mais inflação, juros altos e pouco espaço para investimentos no setor produtivo.
Precisamos manter intacta a proteção social que tem evitado que a crise, que é intensa e extensa, gere violência e caos social. Por isto, defendemos medidas com potencial para alavancar a indústria nacional e gerar milhões de empregos, com destaque para o Compromisso pelo Desenvolvimento e a Renovação da Frota de Veículos.
Nossa ação sindical é permanente e organizada. Nas portas de fábrica em defesa dos empregos e por melhorias nos ambientes de trabalho e no Congresso Nacional em defesa dos direitos sindicais, sociais e trabalhistas, pela valorização das aposentadorias e pela continuidade da política de empoderamento do salário mínimo. Estas são as nossas lutas, com consciência de classe e amor e dedicação ao Brasil!
Miguel Torres
presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical