“O povo brasileiro tem todo o direito de celebrar o período de Carnaval, tanto nas festas populares quanto em outros modos de lazer e de descanso.
E depois, com a energia renovada, temos todo o direito de continuar as mobilizações e os protestos contra as medidas do governo, enviadas ao Congresso Nacional, que destroem as conquistas históricas do movimento sindical para a classe trabalhadora.
Saúdo todos os companheiros e companheiras que estão na resistência, com integridade, defendendo o enredo: “nenhum direito a menos”.
Vamos continuar unidos, defendendo a bandeira dos direitos da classe trabalhadora contra as injustiças e agressões do governo, sustentando o ritmo de lutas, debates e protestos, com entrosamento, garra, inteligência e verdade nas ações e nas palavras!
A sociedade brasileira tem no movimento sindical um importante aliado para conquistar a retomada do desenvolvimento econômico, com geração de emprego, valorização da produção nacional, trabalho decente e justiça social. Não tem conversa: é “nenhum direito a menos”.
…Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta…
Bom Carnaval a todos e a todas!”
Miguel Torres
presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e vice-presidente da Força Sindical