“A decisão desta quarta-feira (29), do Comitê de Política Monetária, de cortar a taxa básica de juros (Selic) em 0,5 ponto percentual, indo de 8% para 7,5% ao ano, mostra que o Governo está no caminho certo ao atender uma das principais reivindicações da classe trabalhadora e do movimento sindical.
Vale lembrar que nós, das centrais sindicais, já realizamos inúmeras manifestações pela queda acentuada dos juros, o que, finalmente, está tornando-se uma realidade no País.
Acreditamos que o barateamento do crédito torna mais fácil a entrada do Brasil em um novo ciclo de desenvolvimento econômico.
Sabemos que um crescimento vigoroso da economia é fundamental para toda a sociedade, em especial para os trabalhadores, pois gera mais emprego e abre caminhos para a negociação por melhores condições de trabalho e melhores salários.
O Governo deve continuar com esta política de redução da Taxa Selic para livrar o País da especulação financeira e ampliar o investimento de recursos em Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura”.
Miguel Torres
Presidente da CNTM, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e presidente em exercício da Força Sindical