Foto de Daniel Cardoso
Clementino Vieira, presidente da CNTM
“A diretoria da CNTM considera uma valiosa decisão o presidente Lula sancionar o reajuste de 7,7% para os aposentados que ganham acima do salário mínimo.
Este reajuste, que já havia sido aprovado pelo Congresso Nacional, tem um amplo alcance social para mais de 8 milhões de aposentados e fomentará o consumo, a produção e, consequentemente, a geração de emprego no País.
Vale destacar que o reajuste tem origem na emenda parlamentar do deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, com o apoio e a mobilização do movimento sindical, da Força Sindical, da CNTM e das entidades representativas dos aposentados e pensionistas.
O índice de 7,7% é resultado da soma de 80% do PIB mais a inflação e representa um aumento real de 4,12%. E a luta não para por aí! Vamos continuar mobilizados pela permanente recomposição do poder de compra dos aposentados e pensionistas. É uma questão de justiça social para aqueles que muito dedicaram pelo crescimento do País!
Infelizmente, o fim do Fator Previdenciário não foi sancionado. Neste sentido, a CNTM considera uma enorme falta de sensibilidade social este veto do governo, que contraria a decisão do Congresso Nacional e o desejo da maioria da população brasileira. Vamos, porém, insistir na luta pelo fim do Fator Previdenciário, que serve apenas para reduzir as aposentadorias e representa uma verdadeira perversidade para a classe trabalhadora brasileira”.
Clementino Vieira
Presidente da CNTM
www.cntm.org.br