Estadão Online
Nove trabalhadores morreram em um canteiro de obras de um edifício em Salvador na terça-feira
Solange Spigliatti – estadão.com.br
SÃO PAULO – Cerca de quatro mil trabalhadores da construção civil estão reunidos desde as 7h desta quarta-feira, 10, para homenagear os nove colegas que morreram na terça-feira em um acidente no canteiro de obras de um edifício em Salvador, na Bahia.
Vários trabalhadores se solidarizaram com a tragédia e não entraram nas obras para trabalhar nesta manhã. Eles estão reunidos em frente a um canteiro de obra do condomínio Le Park, na Avenida Paralela, onde já ocorreram três mortes, uma em novembro de 2009 e duas em setembro do ano passado, segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção na Bahia (Sintracom-BA).
Integrantes do sindicato também visitaram canteiros de obras para mobilizar os operários e incentiva-los a comparecer ao sepultamento dos nove trabalhadores. Após a manifestação, o grupo deve seguir para o enterro de dois trabalhadores, no Cemitério Bosque da Paz, às 11h, onde também ocorre o sepultamento de outro operário, às 14h. Outro enterro acontece no Cemitério Campo Santo às 15h. Os demais sepultamentos devem ocorrer em cidades do interior da Bahia, segundo o Sindicato.