Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Novos filiados da Força Sindical são do setor químico

A Força Sindical filiou hoje (dia 10) quatro sindicatos da área química do Rio de Janeiro, durante a reunião de dirigentes da Central realizada em São Paulo .

Os novos filiados são: Sindicato dos Plásticos e Petroquímicos de São Gonçalo, Itaboraí e Tanguá; Sindicato dos Químicos e Farmacêuticos de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e outros municípios; Sindicato dos Químicos, Farmacêuticos de Nova Iguaçu, Queimados, Japeri, Paracambi e Itaguaí; e Sindicato dos Químicos de Plásticos de Engenheiro Paulo Frontin.

Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical, deu as boas vindas aos novos associados e lembrou que a Força Sindical é pluralista e democrática. “Podem estar certos que os seus direitos serão respeitados aqui”, declarou.

Sergio Luiz Leite, 1º secretário da Força Sindical, também saudou os novos companheiros e destacou que este foi o resultado do trabalho do coordenador da SNQ (Secretaria Nacional dos Setores Químicos da Força Sindical), Luciano Martins Lourenço, que foi várias vezes ao Rio de Janeiro conversar com os sindicalistas.

O presidente da Força Sindical do Rio de Janeiro e Secretário-Geral da CNTM, Francisco Dal Prá, também esteve presente à cerimônia e já convocou os novos filiados para participar das reuniões para a preparação da 4a Marcha da Classe Trabalhadora a Brasília, a ser realizada em 3 de dezembro.

Eurico Macedo Neto, diretor-presidente do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu, explicou que este foi um longo namoro e “escolhemos a Força Sindical, uma das maiores centrais do País”.

“Optamos pela Força Sindical por causa do atendimento do Luciano Martins Lourenço, em Brasília, e levamos outros companheiros”, ressaltou José Maria Ferreira Fernandes, presidente do Sindicato dos Químicos de São Gonçalo e outros 25 municípios da região.

Cristina Pereira de Oliveira, presidente do Sindicato dos Plásticos e Petroquímicos de São Gonçalo, também destacou o atendimento que recebeu do Luciano.