Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Timbó/SC

NOVA DIRETORIA DOS METALÚRGICOS DE TIMBÓ É EMPOSSADA

Depois de presidir por alguns mandatos o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Timbó, Walter Horstmann, passou a presidência da entidade a Alfeu Anástacio, que juntamente com a nova diretoria teve 95% de aprovação. “Sei que passo agora o comando do Sindicato a uma pessoa que vai dar continuidade a um trabalho, que vai ter compromisso com o trabalhador metalúrgico e que será um grande gestor”, diz Horstmann. 

A noite de posse na última sexta-feira (1 de abril) foi marcada não só pela transição do cargo, mas pelas homenagens aos que fizeram do sindicato uma entidade sólida e que ao longo dos 50 anos proporcionou além da defesa dos trabalhadores, muitas conquistas (espaço de lazer, clínica odontológica, etc).

Alfeu, que já era vice-presidente da entidade, revelou que se sente honrado em comandar o sindicato e que os desafios são grandes: “Nosso objetivo é conquistar novos sócios, proporcionar mais parceria e contar com os trabalhadores também, pois unidos a força é maior”, revelou Anastácio. “Vejo com muita preocupação a crise política pela qual passa o nosso país, entendo que a justiça deva punir todos os envolvidos nesta grande corrupção independente de partido e cargo que ocupe. Isso já aconteceu em outro momento da história e nós vivemos esse período, por isso estamos mais atentos e críticos dessa vez”.

O presidente da Força Sindical catarinense, Osvaldo Mafra, do qual o sindicato é filiado, defendeu os Metalúrgicos de Timbó como grandes parceiros, por ser uma entidade crítica e bastante empenhado com a sua base, tem o dever de agregar para combater o atual momento. “Sabemos que a maior prova de mudança é a união e que os trabalhadores são também os responsáveis por fazer do país um lugar de crescimento e avanço”.

A partir dessa semana Alfeu e a nova diretoria já empossada ocupam seus cargos e começam o trabalho pelo sindicato. A entidade representa mais de seis mil trabalhadores nas indústrias de metal, mecânica e metalúrgica de Timbó e região.

Fotos – Força SC
Nova diretoria mistura experiência e jovens metalúrgicos para mandato do Sindicato de Timbó