Trabalhadores demitidos da Marafon irão receber as verbas rescisórias parceladas após reunião com Sindicato
Após a demissão de 31 trabalhadores da empresa Marafon, no inicio deste mês, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba realizou (15/9) uma reunião com os demitidos no Clube recreativo da categoria (Avenida Dois Córregos, 3110).
O objetivo foi apresentar aos trabalhadores a proposta da empresa referente ao pagamento das verbas rescisórias, em que a empresa alegou ao Sindicato não ter condições financeiras do pagamento total das rescisões, e sim o parcelamento, devido ao cenário nacional crítico do momento.
Na reunião, os trabalhadores aceitaram a proposta da empresa e no dia 5 de outubro já começarão a receber a primeira parcela. Neste tipo de acordo, todas as multas já estão inclusas no valor da parcela, caso a empresa não cumpra com os itens acordados, os trabalhadores terão direito a 50% em cima do valor restante.
As homologações começarão a ser realizadas nas próximas semanas, para que todos os trabalhadores possam sacar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) depositado e dar entrada no seguro desemprego.
A diretoria do Sindicato vem diariamente buscando meios para que os trabalhadores tenham os direitos garantidos e sempre com objetivo de deixar o trabalhador ciente de toda a situação.
De acordo com Wagner da Silveira, Juca, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “Nossa luta é diária, mas sempre com o propósito de garantir todos os benefícios dos trabalhadores”, comentou.
Assembleia de Campanha Salarial 2015 dos Metalúrgicos é realizada em Rio das Pedras
Dando sequência às assembleias de Campanha Salarial 2015, o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, na manhã (15/9) esteve na Painco, em Rio das Pedras, discutindo a pauta de reivindicação com os trabalhadores, que será entregue aos grupos patronais.
A diretoria do Sindicato colheu as assinaturas e os trabalhadores autorizaram a entidade a negociar todas as cláusulas econômicas e sociais.
A categoria metalúrgica lutará neste ano pela reposição da inflação, aumento real, PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados), empregos, manutenção do vale compra, cesta especial de natal, seguro, como também a renovação de todas as cláusulas da Convenção Coletiva.
De acordo com Wagner da Silveira, Juca, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “é um momento difícil devido ao desemprego, mas é o momento do Sindicato lutar para que os trabalhadores tenham seus direitos garantidos”, destacou.
Na última sexta-feira (11/9), o Sindicato deu inicio a Campanha Salarial da categoria, no Clube recreativo da entidade (Avenida Dois Córregos, 3110). Os metalúrgicos tem data- base em 1º de novembro.
Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba se reúne com os trabalhadores da JKL em Jundiaí
A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba esteve (14/9) na cidade de Jundiaí, no Sindicato da categoria local, e realizou uma reunião com os 60 trabalhadores da empresa JKL Equipamentos Industriais, pertencentes à Itupeva, Campo Limpo, Vargem Grande e Jundiaí.
Os trabalhadores foram demitidos no último dia 21 e 28 de agosto, e a empresa alega não ter condições financeiras para pagar as rescisões, além dos atrasos no pagamento salarial, vale-alimentação, como também falta de depósito no FGTS (Fundo de Garantia por Tempo e Serviço).
O Sindicato dos Metalúrgicos entrará com processo na Justiça, para o recebimento de todas as verbas rescisórias em atraso e levou até a cidade todos os Termos de Rescisão de Contrato, verificou as CTPS, aviso prévio e exame admissional dos trabalhadores.
As rescisões serão feitas para que os trabalhadores possam sacar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) depositado e dar entrada no seguro desemprego.
De acordo com Wagner da Silveira, Juca, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos, “Iremos a Justiça lutar pelos direitos destes trabalhadores. O Sindicato segue firme na luta para que todos tenham os direitos garantidos”, destacou.
MANTENHA-SE INFORMADO – Acompanhe todas as ações da Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba pelo site: www.metalurgicospiracicaba.com.br