Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Ouro Branco/MG

Notícias do Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco

Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco faz visita técnica na ALSCO Toalheiro

O nosso Diretor, Geraldo Francisco, e, também, nosso representante na Comissão Nacional Permanente do Benzeno (CNPBz), acompanharam como é feita à chegada e a saída da Gerdau Ouro Branco dos uniformes para higienização na ALSCO.

No dia 14 de outubro, o nosso Sindicato visitou a nova empresa que higieniza os uniformes da Gerdau Ouro Branco. O motivo da visita foi para acompanhar como os uniformes da Coqueria e Carboquímicos são manipulados pelos empregados da Alsco e o destino dos resíduos gerados na higienização dos uniformes, que podem estar contaminados por benzeno e outros agentes químicos.

Em relato feito pelo nosso Diretor, a visita foi satisfatória e foi aprovada a forma com que a empresa higieniza os uniformes e o tratamento dos resíduos para não poluírem o meio ambiente.

O mesmo deixou algumas recomendações para a empresa cuidar da saúde dos trabalhadores que manipulam os uniformes, quando chegam à empresa. Estamos de OLHO!!!

DIRETORIA DO SINDICATO SE REÚNE COM GERÊNCIA DE RH DA GERDAU OURO BRANCO

Na quinta-feira, dia 13 de outubro, a Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco reuniu-se com a Gerente de Recursos Humanos da Gerdau Ouro Branco, para tratarmos de assuntos de interesse dos trabalhadores da Gerdau, tais como:

– ACORDO COLETIVO: a Diretoria do Sindicato entregou a Pauta de Reivindicações Salarias aprovada pelos trabalhadores em assembleia. Pedimos o empenho ao RH da empresa para iniciarmos, o mais rápido possível, as negociações.

– DEMISSÕES DE FUNCIONÁRIOS DOENTES: foram discutidas as demissões praticadas contra funcionários que, mesmo estando em tratamento, receberam alta do INSS e, em seguida, foram demitidos da Gerdau Ouro Branco. Assim sendo, mesmo estando doentes, ficaram entregues à própria sorte.

O RH da empresa se comprometeu a realizar averiguações e, se comprovado, barrar este tipo de demissão, atuando, via de recurso, junto à previdência.

– DEMISSÃO DE DIRETOR DO SINDICATO: o Sindicato cobrou da empresa que sejam respeitadas as regras da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), no que dizem respeito à estabilidade de Diretores do Sindicato, pois que tal circunstância caracteriza perseguição à Diretoria no seu livre exercício de defender os interesses dos trabalhadores.

O Sindicato comunicou que tomará as devidas providências.