Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Campanhas Salariais

Notícias da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP

Osasco – Metalúrgicos da Facobras dão exemplo de mobilização

Por Auris Sousa
Mesmo de baixo de chuva, os metalúrgicos da Facobras, de Barueri, foram para frente da fábrica para mostrar que estão mobilizados e dispostos a fortalecerem a luta para garantir um aumento real. A ação faz parte da série de mutirões organizada pelo Sindicato para organizar ainda mais os trabalhadores na Campanha Salarial, que já está em sua reta final.
Leia mais


Piracicaba – Mais uma rodada da CS 2012 acontece nesta sexta (26)

Por Luiz Antonio
Nesta sexta-feira vai acontecer mais uma rodada de negociação entre Sindicato dos Metalúrgicos e Simespi para a discussão das cláusulas da Convenção Coletiva.
 
As cláusulas econômicas, a reivindicação do aumento real de salário, ainda não estão definidas, e por isso haverá necessidade de mais uma rodada de negociação antes da Assembleia de sábado, a partir das 9 horas, no Clube Recreativo.
 
Já com relação às cláusulas sociais, a negociação está mais encaminhada, mas mesmo assim necessita de mais alguns ajustes que devem acontece nesta sexta-fera.
 
O presidente José Luiz Ribeiro disse que a expectativa é conseguir uma boa proposta para ser levada à apreciação da Assembleia. “Estamos caminhando, vamos precisar de mais uma reunião para tentar chegar num acordo da proposta e quem vai decidir será o trabalhador”, disse.


Santo André – Sindicato reúne metalúrgicos para definir campanha

A dificuldade que os metalúrgicos da região encontram para firmar acordos salariais com as empresas será discutida, hoje, durante as duas assembleias realizadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá.
 
O encontro está marcado no pátio da Magneti Marelli, às 6h, reunindo trabalhadores de empresas como Fundição Tupy, TRW, Maxion, Prisma e Paranapanema (antiga Eluma, localizada no Capuava). Às 14h, o sindicato vai reunir funcionários das seguintes companhias: Paranapanema (unidade Utinga), Alcoa e Novelis (antiga Alcan).
 
Segundo o vice-presidente do sindicato, José Braz, o Fofão, o objetivo é colocar em votação a possível paralisação das atividades, caso as empresas não apresentem nova proposta até o dia 31. “Queremos fechar um acordo unificado, a todos os trabalhadores, sejam dos setores de fundição, máquinas ou autopeças. Caso isso não aconteça, vamos iniciar ato grevista a partir de 1º de novembro, nossa data base.”
 
O sindicato já enviou, inclusive, cartas às metalúrgicas notificando sobre a possível greve.