Foi realizado neste sábado, 13 de maio, em Porto Alegre, na sede esportiva e recreativa do Sindicato dos Empregados no Comércio, o 8º Congresso Estadual da Força Sindical do Rio Grande do Sul.
Com enfoque no tema “Central unida na luta contra a Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência”, o encontro reuniu dirigentes sindicais de todo o Estado, incluindo os da base metalúrgica da Federação dos Metalúrgicos do Rio Grande do Sul, entidade filiada à CNTM e presidida pelo companheiro José Élvio Atzler de Lima, que prestigiou o evento, com presença ainda de Sérgio Butka, dirigente metalúrgico do Paraná e presidente reeleito da Força Sindical do Paraná.
Com enfoque no tema “Central unida na luta contra a Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência”, o encontro reunirá dirigentes sindicais de todo o Estado.
Resistir
Miguel Torres, presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical, saudou os dirigentes gaúchos, parabenizou a eleição da nova diretoria e o presidente Janta (reeleito) e reforçou a necessidade da ação unitária contra as propostas do governo e de seus aliados do Congresso Nacional que tiram direitos previdenciários, trabalhistas e sociais da classe trabalhadora.
Vamos participar do #ocupeBrasília, da Marcha a Brasília no dia 24 de maio, com milhares de trabalhadores e dirigentes de todas as centrais sindicais, continuando assim a luta de resistência que já foi destaque na greve de 28 de Abril em todo o País.
“A vigília deve ser permanente, dialogando com os parlamentares para que não votem contra o trabalhador e pressionando o governo. Não podemos perder direitos nem a soberania nacional”, diz Miguel Torres.
Este foi o último Congresso Estadual rumo ao Congresso Nacional da Força Sindical que será realizado em junho. Confira a mensagem de Miguel Torres.