Até lá, o Sindicato estará analisando a proposta da empresa, ouvindo os trabalhadores e definindo as estratégias de luta
Na quinta-feira (03), o Sindicato teve mais uma rodada de negociação com a Volkswagem para debater a data base e os empregos dos trabalhadores. A empresa colocou sua proposta na mesa. Os itens abordados foram a Data-Base, PLR, Layoff, PPE, PDV, férias e desterceirização.
O Sindicato propôs o retorno das negociações para o dia 21 de setembro. Até lá, a diretoria estará analisando a proposta, ouvindo os trabalhadores e definindo a estratégia que terá que ter para manter os direitos do chão de fábrica.
Nesse momento mais do que debater números, o mais importante é os trabalhadores demonstrarem união e mobilização. É isso que vai possibilitar a construção de um acordo que atenda os interesses de todos.
“O que temos que ter em mente é que não se pode usar o momento desfavorável para retirar direitos e precarizar as condições de trabalho, salário e de vida dos trabalhadores, conquistados ao longo de anos de luta”, disse presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba.
Cláudia Ferreira
Departamento de Marketing e Imprensa