Formado por dirigentes metalúrgicos de todas as centrais sindicais, o movimento “Brasil Metalúrgico” realizará em São Paulo uma Plenária Nacional dos Trabalhadores da Indústria de resistência contra o fim dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora e em repúdio às medidas antipopulares do governo Temer e Congresso Nacional.
O evento será sexta-feira, 29 de setembro, das 9h às 14h, no CMTC Clube: avenida Cruzeiro do Sul, 808, próximo à estação Armênia do metrô (Linha 1-Azul), São Paulo/SP.
Além de dirigentes metalúrgicos, participarão lideranças sindicais de outras categorias da indústria, unidos na seguinte agenda de lutas:
* Contra o fim dos direitos sociais e trabalhistas
* Em defesa das conquistas das Convenções Coletivas
* Contra o desmonte da Previdência Pública
* Por geração de empregos de qualidade
* Pelo Contrato Coletivo Nacional
* Contra a terceirização
* Em defesa da indústria e da soberania nacional
* Apoio às lutas dos servidores públicos
* Contra a privatização da Eletrobras
Participam desta ação unificada: Sindicatos, Federações e Confederações dos Trabalhadores da Indústria ligados às centrais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB, CSP/Conlutas e Intersindical.
O movimento Brasil Metalúrgico criou página no Facebook https://www.facebook.com/brasilmetalurgico/ e realizou em 14 de setembro um Dia Nacional de Luta, Protestos e Greves contra o fim dos direitos, em todas as regiões do País, com milhares de assembleias nas portas de fábrica e atos públicos unificados. Veja matéria: http://cntm.org.br/metalurgicos-protestam-contra-o-ataque-aos-direitos-trabalhistas-sociais-e-previdenciarios/