A CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), presidida por Miguel Torres, prioriza ter cada vez mais uma expressiva presença nas Redes Sindicais, que são fundamentais para fortalecer a ação sindical dos trabalhadores de uma mesma empresa multinacional ou transnacional nas diversas plantas desta empresa ao redor do mundo.
Mônica Veloso, vice-presidente da CNTM e coordenadora executiva da CEREs (Coordenação Estratégica de Redes Sindicais), conduziu na sede da CNTM, em Brasília, nesta terça, 16 de fevereiro, a primeira reunião do ano de planejamento do CEREs para 2016, com participação dos dirigentes da CNTM Carlos Albino, Valcir Ascari e Maria Rosângela Lopes, Roberto Anacleto, do Dieese/CNTM, e Maria Amélia Ferreira (CNTM), membros da CEREs.
“Nosso objetivo é iniciar o plano de trabalho apresentado no Seminário do Setor Metalúrgico da CNTM, realizado no ano passado em São Paulo. Este plano norteará a estratégia de fortalecimento do trabalho de Redes Sindicais na CNTM, nesta gestão que se inicia”, diz Mônica.