No próximo dia 29 de Setembro, os Metalúrgicos de todo o Brasil estarão se manifestando contra as propostas das Reformas Trabalhista e Previdenciária que o Governo Federal pretende impor , precarizando ainda mais as relações de trabalho e as condições do trabalhador brasileiro.
Não podemos aceitar a retirada de nenhum de nossos Direitos que conquistamos durante anos e anos de lutas e, para garantirmos isso, apenas através de nossa mobilização e conscientização dos trabalhadores teremos sucesso.
Portanto, a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, convoca seus 54 sindicatos filiados, a somarem forças com todos os demais sindicatos da categoria por todo o Brasil, para que realizem Assembleias em suas bases, se mobilizem nas portas de fábricas, destaquem em seus boletins e busquem espaços nas mídias locais para denunciar mais esta tentativa de penalizar justamente aqueles que constroem a riqueza do país.
Não vamos permitir nenhum direito a menos. Nossa mobilização sempre foi nossa principal arma para garantirmos nossas vitórias. É isso que sempre fizemos e estaremos fazendo, sempre junto com os trabalhadores, nesse difícil momento pelo qual passa o país, para garantirmos nossos Direitos!
Claudio Magrão
Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo