Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Mobilizados, vamos lutar por aumento real

Nesta segunda-feira, dia 3, os sindicatos dos metalúrgicos da Força Sindical entregaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2011 aos grupos patronais 19-3 (trefilação e laminação de metais e outros) e Sindicato da Indústria de Fundição, na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). A pauta unificada da Força Sindical, que ainda nesta semana será entregue a outros grupos patronais, envolve aproximadamente 800 mil trabalhadores e 54 sindicatos, com data-base em 1º de novembro.

Entre os 152 itens da pauta, destacam-se aumento real, reposição salarial, jornada de 40 horas sem redução salarial, valorização do piso salarial da categoria, fim do teto de aplicação de reajuste e fim das terceirizações.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá vem realizando assembleias nas fábricas para mobilizar os trabalhadores. Para o presidente do sindicato Cícero Martinha, a participação dos trabalhadores é essencial para pressionar o patrão nas negociações. “As mobilizações no chão de fábrica são fundamentais para mostrar aos patrões a nossa força”, disse Martinha. Nesta quarta, dia 5, a pauta será entregue no Sindipeças e na sexta no Sindmaq.