Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Mobilização nas regiões Oeste e Norte de São Paulo

 
   
Banner e faixa reivindicam 40 horas semanais – Região Oeste 

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes realizou nesta sexta-feira, dia 9 de outubro, novos atos de mobilização da Campanha Salarial 2009 com cerca de 7.500 metalúrgicos.

Às 7:00 horas, na Estrada Turística do Jaraguá, 396, Pirituba, em frente à Combustol e Metalpó, reunindo 5 mil trabalhadores da região oeste, e às 8:00 horas, na Avenida Guarajás, 89, Jaçanã, reunindo 2.500 trabalhadores da região norte.

Estas mobilizações também são preparatórias para a greve a partir do próximo dia 19 de outubro, segunda-feira.

Participaram da coordenação das assembleias Miguel Torres, presidente do Sindicato e vice-presidente da Força Sindical, deputado Paulinho, presidente da Força Sindical, entre outros diretores do nosso Sindicato e dirigentes sindicais de outras entidades filiadas à Força Sindical.

Rumo à Greve

“Entregamos a pauta de reivindicações com antecedência, as negociações estão acontecendo, mas não temos contraproposta salarial e querem tirar cláusulas sociais importantes da nossa convenção coletiva. Se até dia 15 de outubro, quinta-feira, não tivermos uma posição melhor, vamos realizar assembleia geral no dia 16, sexta-feira, no Palácio do Trabalhador, e colocar em votação a proposta de greve a partir do dia 19”, reafirma Miguel Torres.

“As fábricas já retomaram a produção e é hora de apertar os patrões. Ou eles oferecem um bom aumento salarial ou vamos à greve”, disse Paulinho.Reivindicações:

Reivindicações

A categoria reivindica 10% de aumento salarial (reposição da inflação + aumento real), piso salarial único, jornada de 40h semanais e estabilidade para os acidentados no trabalho e portadores de doenças profissionais, entre outros itens. A Campanha Salarial 2009 é unificada com outros 52 sindicatos de metalúrgicos do Estado, filiados à Força Sindical, e envolve cerca de 800 mil trabalhadores, com data-base em 1º de novembro.

Calendário da mobilização

15 de outubro – Prazo final para a resposta patronal

16 de outubro – Assembleia Geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, no Palácio do Trabalhador, Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade.

19 de outubro – Data para o início da greve, se não houver resposta patronal às reivindicações da categoria

Região Oeste

Miguel Torres
Paulinho da Força
   
Categoria mobilizada
Arakém
   
Elza Pereira
Tadeu Morais
   
Ceará
Luiz Valentim
Teco
David
   
Cláudio Prado
Pereira
   
Geraldino
Juruna

 Região Norte

Miguel Torres
Elza Pereira

 

Adnaldo
Luisinho
   
Mendonça
Carlão
   
Maloca e Paulinho
Paulinho chega ao ato
 
 

Mobilização na Região Norte