Jaélcio Santana
Assembleia de sexta-feira, 2 de março, com as presenças do secretário-geral Arakém, coordenador Noel, Tadeu Morais, vice-presidente do Sindicato, e diretora Leninha
|
Foi vitoriosa a mobilização dos 280 metalúrgicos da autopeças Stamptec, zona leste de São Paulo, iniciada na quinta-feira, 1º de março. Depois de um dia de paralisação, em protesto contra a demissão imotivada de quatro trabalhadores, a empresa aceitou pagar todos os direitos dos companheiros demitidos.
Segundo o coordenador Noel Nogueira, do Sindicato, as verbas rescisórias serão pagas no próximo dia 9 de março. “Além disto, a Stamptec irá reunir-se com a gente na próxima semana para resolver outras questões levantadas pelos trabalhadores”, informa o secretário-geral do Sindicato, Arakém.
A empresa ainda não pagou os prêmios de produção de janeiro e fevereiro, os trabalhadores não estão participando do processo eleitoral das Cipas e os companheiros estão sendo descontados em dias de consultas médicas, mesmo com apresentação de atestados.
Jaélcio Santana
Arakém coordena assembleia (1 de março) que aprovou a paralisação de protesto |
Por Val Gomes
www.metalurgicos.org.br