Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Mobilização garante PLR na Nachi

Os trabalhadores da Metalúrgica Nachi aprovaram na segunda-feira, 20 de julho, em assembleia coordenada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, a Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) de 2009.

Jaélcio Santana

Trabalhadores da Nachi aprovam valores da PLR

Segundo Silvio Bernardo, diretor do Sindicato, os companheiros vão receber uma antecipação de R$ 600,00 no dia 27 de julho, segunda-feira, e o restante em fevereiro de 2010. “A segunda parcela será de no mínimo R$ 1.200,00 e, dependendo das metas atingidas, poderá ser superior a este valor”, informa Silvio.

Ele explica que as metas levam em conta, por exemplo, o absenteísmo, a produção e a qualidade (quanto menos refugo de peças produzidas, melhor).

“Diante da crise econômica global, a empresa chegou a informar que faria banco de horas. Pedimos, porém, que a empresa esperasse, pois a nossa expectativa era de otimismo com relação à conjuntura econômica no Brasil. Dito e feito! A empresa voltou ao ritmo de crescimento, a nossa conquista da PLR é um exemplo disto, e há possibilidade de novas contratações ainda neste semestre”, comenta Silvio.

A Nachi está localizada no bairro César de Souza, em Mogi das Cruzes, produz peças para motocicletas Honda e conta atualmente com cerca de 250 trabalhadores.

Jaélcio Santana

Arakém, Secretário-Geral do Sindicato, e diretor Silvio na Nachi

O Secretário-Geral do Sindicato, Jorge Carlos de Morais, o Arakém, participou da assembleia do dia 20 e parabenizou a vitoriosa mobilização dos trabalhadores pela PLR.

Por Val Gomes

Acesse o site do Sindicato www.metalurgicos.org.br