Fotos Paulo Segura
Miguel Torres à frente da assembleia de mobilização e de apoio aos metalúrgicos do Interior
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/CNTM, Miguel Torres, comandou, na manhã desta segunda-feira (10), uma assembleia de mobilização da campanha salarial, com a participação de aproximadamente 350 trabalhadores das empresas Cartec, SPTF e Trejor, na zona leste da capital. A assembleia foi também de solidariedade aos metalúrgicos do Interior e do ABC, com data-base em 1º de setembro, que não estão conseguindo chegar a um acordo com os patrões e estão promovendo paralisações nesta segunda-feira.
“Vamos nos preparar para o enfrentamento com os grupos patronais, que estão endurecendo com os companheiros do Interior e do ABC. Os trabalhadores têm que estar unidos neste momento, dar respaldo aos seus dirigentes e participar das ações convocadas pelos seus sindicatos. É dessa forma que vamos arrancar o aumento salarial que queremos e dobrar os patrões”, disse Miguel Torres.
Outras categorias com petroleiros e bancários reforçam a postura dos metalúrgicos e mostram que, apesar da expectativa de acordos, consideram cruzar os braços caso não haja acordo.
A assembleia na zona leste foi convocada pelo coordenador do Sindicato Maurício Forte e contou com apoio dos diretores Xepa e Luisinho, do coordenador Mixirica e assessores.
www.metalurgicos.org.br