“A última sexta-feira, dia 30, demonstrou mais uma vez que o movimento sindical brasileiro é uma força social fundamental na representação de todos os cidadãos e cidadãs trabalhadores.
A união das centrais sindicais é o caminho correto para atingirmos nossas bandeiras de luta e organização. Nossa Central, Força Sindical, mostrou mais uma vez sua capacidade de mobilização e, em 23 Estados do País, nossos Sindicatos foram às ruas com um discurso único e alinhado na defesa da Pauta Trabalhista.
O setor metalúrgico do Estado de São Paulo, unido em torno de nossa Federação, não ficou para trás. Em um momento econômico difícil, mostramos nossa capacidade de organização e em diversos municípios e bases territoriais que possuímos representação dos metalúrgicos, nossos sindicatos filiados foram às ruas informar os trabalhadores e colocá-los juntos na luta pela exigência de nossos direitos, contra a Terceirização, contra o Fator Previdenciário, pelas 40 horas semanais de trabalho e pelo cumprimento da Agenda do Trabalho Decente.
Mais um a vez, mostramos aos empresários e ao Governo que sabemos o que queremos e como queremos. Não é mais possível aceitarmos um projeto político e econômico para o País que exclui os trabalhadores de sua pauta.
Não é mais possível aceitarmos que justamente aqueles que constroem toda a riqueza do País fiquem à margem das discussões. Dia 30 foi mais um dia de exigência. E exigimos que nossa pauta de reivindicações seja atendida para o bem de todo o País. Mostramos que, com civilidade e organização, estamos avançando em nossas conquistas e que estamos no caminho certo”.
Por Claudio Magrão
Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo