Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Mobilização e debate, hoje, sobre as 40h

 

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical, Miguel Torres, e o vereador Cláudio Prado, diretor do Sindicato, convidam para o Debate em Defesa das 40 horas semanais, sem redução salarial.

O evento será realizado na Câmara Municipal de São Paulo, nesta terça-feira, 8 de setembro, às 19 horas, no Salão Nobre, 8 andar, e contará com a presença de um representante do Dieese, que apresentará cartilha sobre o tema, e dirigentes das centrais sindicais Força Sindical, CUT, UGT, CGTB, CTB e NCST, além de vereadores do PDT, PCdoB, PSB, PPS, PSDB e PT.

O evento também contará com a participação do presidente do DIEESE, Tadeu Morais, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

O vereador Cláudio Prado informou que, junto com Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical e deputado federal, está articulando para que outras câmaras municipais realizem este debate.

“Espero que o debate de São Paulo sirva de exemplo para outras cidades. Toda a sociedade deve estar envolvida e a Câmara dos Vereadores é uma das instâncias que a representa”, disse Cláudio.

Participe da nossa luta em defesa dos trabalhadores!

Foto: Jaélcio Santana

Paulinho, presidente da Força Sindical, em Campanha pelas 40 horas. Na foto, panfletagem no Viaduto do Chá, em São Paulo, no último dia 3 de setembro.

Sindicalistas distribuem jornal das 40 horas até o dia 11 de setembro

Nesta semana, o nosso Sindicato e a Força Sindical farão distribuição de jornais em defesa da redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução salarial, em vários pontos da cidade de São Paulo, até a próxima sexta-feira, 11 de setembro.

Os sindicalistas distribuirão o informativo em estações do metrô e de trem, entre outros locais de grande concentração de pessoas.

Alguns diretores do nosso Sindicato também estão presentes nesta semana, em Brasília, fazendo vígilia no Congresso Nacional, pedindo apoio aos parlamentares às 40 horas. 

Clique aqui e confira a agenda de mobilização em São Paulo