O Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, recebeu em Brasília, na sede do Ministério, nesta terça, 4 de abril de 2023, uma comitiva de líderes sindicais, entre eles, Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.
“Nosso gabinete é isso, um espaço aberto para a construção do diálogo”, disse Márcio França, ao falar sobre os projetos do seu Ministério para o desenvolvimento dos setores de portos e aeroportos brasileiros.
Miguel Torres entregou ao Ministro alguns documentos elaborados pelo sindicalismo brasileiro, entre eles a Agenda Legislativa das Centrais Sindicais no Congresso Nacional e as propostas da Conclat (Conferência Nacional da Classe Trabalhadora).
“Já entregamos estes documentos ao presidente Lula, ao vice Alckmin e outros ministros. Nossas propostas são um esforço coletivo do movimento sindical para colaborar com a superação dos 4 anos nefastos causados pelo governo anterior. São propostas que abrangem as questões sindicais, sociais, de infraestrutura, de desenvolvimento e do meio ambiente, entre outras. São fundamentais para a retomada do desenvolvimento com geração de empregos de qualidade, direitos, cidadania e justiça social”, disse Miguel Torres.
Também presente ao encontro, o companheiro João Domingos, presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, entregou ao ministro Márcio França as propostas da entidade para o Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público.