Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Ministro Dulci, Kassab e Temer estarão amanhã, dia 19, no Congresso dos Metalúrgicos SP

O 11º Congresso dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes será encerrado amanhã, dia 19, com a participação do ministro Luiz Dulci (Secretaria-geral da Presidência da República), do prefeito Gilberto Kassab, do ex-governador Geraldo Alckmin (secretário de Desenvolvimento do governo de São Paulo), do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, do deputado federal José Aníbal (PSDB) e Brizola Neto (PDT).

 

O evento começará às 9h, com a aprovação das resoluções, homenagem a personalidades, entre eles, Durandi Ferrari, 90 anos, o sócio metalúrgico mais antigo da categoria, e a posse da diretoria do Sindicato, por volta do meio-dia. 

 

Ciro Gomes defende jornada de 40 horas em visita a congresso metalúrgico

Hoje, os 1.200 delgados do 11º Congresso receberam a visita do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) e do senador Aloisio Mercadante (PT).

No evento, Ciro Gomes defendeu a aprovação da emenda constitucional que reduz a jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salário, que será votada dia 30 de junho na Comissão Especial da Câmara que analisa a matéria. O deputado ressaltou que, embora o PSB não tenha fechado questão oficialmente, a tendência da bancada do partido é votar em bloco a favor da medida.

Acompanhados do presidente da Força Sindical, deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Miguel Torres, Ciro Gomes e Mercadante  percorreram os grupos de trabalho que debatem os cinco temas do Congresso. 

            

LOCAL DO CONGRESSO – Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi, rua Galvão Bueno, 782, Liberdade.