Após reunir-se com os presidentes do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, e do Sindimaq, Luiz Aubert Neto, na sexta-feira, dia 7 de maio, em São Paulo, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, determinou que a equipe técnica do ministério reúna-se com técnicos do Sindimaq para discutir os problemas que vêm sendo enfrentados pelo setor com a importação de máquinas e equipamentos usados.
Segundo Miguel Torres, o ministro entendeu a preocupação dos empresários, com relação aos problemas que vêm enfrentando por causa das portarias que facilitam a importação de máquinas e equipamentos, prejudicando a produção nacional, e a preocupação do nosso Sindicato com relação à preservação dos empregos do setor. O ministro, enfim, deixou aberta uma agenda para reuniões técnicas entre os dois lados.
A primeira reunião com o ministro Miguel Jorge sobre o assunto aconteceu no dia 27 de abril, em Brasília, com as presenças de Miguel Torres, do presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, do secretário de relações parlamentares da CNTM, Carlos Lacerda, e de outros representantes das confederações de trabalhadores metalúrgicos CNTM e CNM. (foto: Iugo Koyama)
Por Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Redação CNTM
Veja matéria anterior