Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Minha casa, minha vida vai começar no dia 13

Juliana Colombo e Anay Cury

O programa “Minha casa, minha vida”, lançado no mês passado, irá começar no dia 13, mas ainda há muitas dúvidas sobre como irá funcionar.

De acordo com o governo, serão investidos R$ 34 milhões para a construção de 1 milhão de casas. Os imóveis serão destinados a famílias com renda de até dez salários mínimos.

Para participar o interessado que ganha até três salários (R$ 1.395) deverá se cadastrar na prefeitura de sua cidade ou na Secretaria da Habitação de seu Estado. Quem ganha mais do que três salários poderá pedir o financiamento diretamente na Caixa Econômica Federal.

Por enquanto, porém, o cadastro específico para esse programa ainda não começou a ser feito. De acordo com a Cohab e a CDHU, somente após o dia 13 serão definidos como essas inscrições serão realizadas em São Paulo.

“Não falta interesse, mas não temos espaços disponíveis para esse tipo de construção”, afirmou o secretário municipal da Habitação, Elton Santa Fé Zacarias. De acordo com ele, poderia ser feito um programa de desapropriação de terrenos para conseguir esses espaços.